Coluna

3setembro
CONHEÇA NEW YORK...
03/09/2013

A metrópole é um dos lugares mais modernos do EUA e do mundo . Abaixo separamos algumas dicas de compras, lazer, gastronomia e passeios de uma das cidades mais requisitadas no turismo internacional.

A cidade tem uma arquitetura arrojada, e tudo se encontra na Big Apple. Por este motivo ela deve ser desbravada em extensas caminhadas para se ter a noção exata de toda a diversidade que há por lá. O ideal é que a viagem dure pelo menos sete dias
Um bom lugar para se hospedar é na 5 ª Avenida onde quase tudo acontece, ou próximo ao Central Park. por sinal o parque merece uma manhã inteira para ser explorado. Sua área fica entre 7 bairros e corresponde a 6 % da Ilha de Manhattan . Lá pode-se relaxar, praticar esportes ou aproveitar atividades para todas as idades .Os gourmets vão adorar o The Loeb Boathouse cercado por um lago e de alta gastronomia.

INUSITADAS DIVERSÕES...

A Big Apple tem uma infinidade de atrativos culturais. Os musicais à noite são opções para todos os gostos Os clássicos como o Fantasma da Ópera , Mamma Mia e Chicago aos sucessos mais recentes o Spider Man : Turn of the Dark (imperdível) , Wicked ,Evita e Motown (The Musical) que mostra o sucesso das décadas de 20 até hoje .

Os fãs de musicais ainda incluem no roteiro uma refeição no ELLen"s Stardust Diner (os garçons são atores em busca do sucesso na Broadway ; eles costumam cantar canções que entraram para a história do show business) . O Restaurante Italiano Carmine é uma atração ao lado dos teatros , com reservas antecipadas.

O Madison Square Garden é uma das atrações esportivas. Aos baladeiros de plantão não faltam casas noturnas com propostas bem variadas.

Vale destacar a quantidade de museus . Entre eles o Madame Tussauds com bonecos de cera de personalidade e os museus de Arte Moderna ("MOMA") e o de História Natural devem fazer parte de seu roteiro.

ENTRE OS LUGARES IMPERDÍVEIS...

Highline Park - um parque elevado, construído numa linha de trem que estava abandonada entre os bairros de Chelsea e West Village. Lá voçe vê a cidade de um ângulo diferenciado e do lado fica o Restaurante "The Standard Grill" Metropolitan Museum: o museu com coleções de arte de todos os períodos dos séculos. É um local absolutamente mágico.

Indochina: restaurante que já tem 25 anos, com ambiente charmoso , com receitas de comida chinesa e vietnamita, muito frequentado por Gisele Bundchen e David Beckham (no passado por Liza Minnelli)

PIER 17 - na orla do rio, com atrações musicais e shoppings

Battery Park: é onde se encontra os ferry boats para visita à Estátua da Liberdade

Times Square: é um deslumbramento à nossa visão no movimento de vai e vem dos turistas de todas as tribos, com vários figurantes vestidos à fantasia incorporando os super heróis ou mesmo personagens de desenhos animados, como se voçe fizessem parte do roteiro de um filme

Distrito Financeiro;- A Broadway é uma avenida gigantesca que corta a cidade inteira. Em sua extensão os lugares que chamam a atenção: o Times Square, a Bolsa de Nova York , a Wall Street, a Prefeitura, o Touro, emoldurando a Ponte do Brooklin que merece ser atravessada curtindo "My Way" (clássico de Frank Sinatra).

O bairro chinês da Big Apple não para de crescer, mas prefiro o Little Italy o recanto da comunidade italiana (o Restaurante "Giovanna Hanna" é bem conceituado) e no mercado de peixe poderá saborear uma lagosta (viva) feita na hora. O bairro do Soho tem galerias, restaurantes, lojas e cafés descolados (recomendo o Restaurante Francês Balthazar (um dos 10 mais de Nova York) para um jantar a dois.

HORA DAS COMPRAS; os brasileiros são os que mais consomem, e um dos corredores de compra é a charmosa 5th Avenue. Lá encontra-se marcas famosas e tem um importante ponto turístico o Empire States (que já foi o maior prédio do mundo) tendo observatório nos andares 86 e 102. Vale a pena conferir a loja subterrânea da Apple, cuja entrada se dá por um tubo gigante de cristal, a catedral de St. Patrick (padroeiro de Nova York), o Rockefeller Center, onde nos meses de outono e inverno funciona pista de patinação no gelo. Outros locais para compras é na Lexington com a loja de departamentos Bloomingdales, o Manhattan Mall, a loja Macys e a Century 21 com apelo ao consumismo desenfreado.

TECNOLOGIA - dê uma passada na B&H Photo Vídeo e as lojas das redes Beste Buy e GameStop

Para completar é comum os turistas se estenderem até Nova Jersey (uma hora de estrada) onde estão os dois outlets famosos: o "Jersey Gardens" que reúne itens mais casuais e o "Woodbury Common" especializado em marcas do tipo premium ,como Prada (que confere muito brilho e glamour)