Coluna

28junho
“Jantar Dançante” no “Mendes Convention Center“...
28/06/2011

... sucesso total, com presença de mais de 1000 convidados em confraternização beneficente tudo em prol da “Escola Portuguesa” e aproveitando a data para  os casais comemorarem o “Dia dos Namorados” em “Alto Astral“,contando com animação da “Banda Johnny Brazilian”  e o excelente “Buffet Mendes“.


Os anfitriões Celeste Veríssimo Mendes, idealizadora do jantar (conseguindo arrecadar 45 mil reais para a Escola  Portuguesa) e o empresário Armênio Mendes que abriu as portas do “Mendes Convention Center”


O Secretário de Segurança do Município de Santos, Renato Perrenoud e sua esposa Eliana


Os empresários Alexis Carneiro, Pepe Altstut e Antonio Fernando Ventura colocando o papo em dia


Paulo Turini Rodas e Luzia com o casal amigo Valéria e Evandro Trócolli curtiram o jantar romântico


Marcos e Graziela Sanches
super engajados com o  “Rotary Club”


Laura e Gisela Mendes
, um sorriso entre as rosas


Marina e Carlos Henrique Alvarenga Bernardes
: eternos namorados


Lívia Rubido e Ronaldo Andrade
atentos ao agito da noite


Paulo Mendes
comemorou seu aniversário em grande estilo ao lado de sua Carol

Big Feijoada marcou aniversário de...


Walter Lopes dos Santos Jr.
em sua residência ao lado de sua esposa Sueli , suas filhas Amanda e Natália  e sua mãe Maria Aparecida Lopes dos Santos


Emerson Eduardo Moraes e Melissa
formam um belo casal


Os amigos Carlos Alberto Muniz e Mônica Valéria Karaoglan foram levar o abraço ao querido amigo


Moisés Elias (irmão de Sueli) com a cunhada Ângela saborearam a supimpa feijoada


Maria Eugênia Silvares
com sua filha Lívia e seu esposo Henrique Lotito: grandes amigos do casal

Comemorou aniversário o Colunista desta página...


Durval Capp Filho
e a esposa Walkyria Sanches em plena Campos do Jordão


Os amigos Harry Pisek e Miriam em seu estabelecimento, considerado pelo “Guia 4 Rodas” como o “Melhor Alemão do Brasil” , onde se encontra a “melhor salsicha artesanal” (na estrada à caminho do “Horto Florestal“)


prepararam uma confraternização especial à noite com seus amigos, onde Harry também comemorava seu aniversário natalício


...junto às mulheres desfrutando de um belíssimo jantar regado à muito vinho


Uma nova gastronomia com “Parrilla Argentina” é o “Restaurante Libertango” no “Shopping Vila di Siena” (Capivari) com os mestre di cuisine : Jorge Seródio e seu filho Thiago (ex proprietários da santista “La Recoleta”)
 
Sem balões, com magia
                                                                          Ana Maria Sachetto é jornalista
                                                                            www.anamariasachetto.blogspot.com
 
 “Cai, cai, balão, cai, cai, balão, aqui na minha mão. Não cai não, não cai não...” E não pode cair mesmo! Vai longe o tempo em que a música de roda animava as noites frias e era cantada pelas crianças a plenos pulmões. Os balões cintilavam no céu, disputando com as estrelas qual brilhava mais na escuridão noturna. Era tempo de Festas Juninas, e adultos e crianças se aqueciam ao redor das fogueiras, ansiando pelo momento de fazer subir o balão colorido e iluminado, tão caprichosamente confeccionado.
  Tempo que já foi... Hoje, os balões foram banidos, não fossem eles tão perigosos, assassinos potenciais, capazes de matar e destruir. É o preço do progresso, que somente os irresponsáveis teimam em ignorar. Agora, em vez de “cai, cai, balão”, é: “Balão no céu, perigo da terra”. Uma pena, mas temos que nos adaptar aos novos tempos.
 E, já que não podemos soltar nem correr atrás dos balões, vamos preservar a magia da época da melhor maneira possível. Com música, quadrilha, delícias da cozinha brasileira e, sobretudo, com muito calor humano. Vamos curtir as noites frias saudando os santos da época com alegria. Um sorriso para quem está ao lado, um abraço carinhoso e um beijo em quem está pertinho de nós.
 Quermesses são ambientes mágicos, onde nossas raízes culturais se manifestam com muito vigor. Pelo menos, nas quermesses autênticas. Embalados pelo som dos sanfoneiros, tomando quentão, comendo paçoca e cocada, aconchegando-nos à fogueira, vivamos esses momentos especiais. E demos Vivas! A Santo Antônio, São João e São Pedro!