Coluna

26abril
Em direção à Alemanha...
26/04/2010

...Partindo de Paris, agora já em uma Perua “Mercedes” (à diesel) e acompanhado de mais 2 casais, pela maravilhosa Auto Pista (com muitos pedágios) percorre-se mais de mil km até atingir a fronteira da Alemanha: nosso próximo destino.
A estrada (em nível quase toda plana e sem curvas) oferece uma paisagem excepcional. Na França, os postos de paragem possuem qualidade de atendimento e restaurantes,com selv-service excelentes. Durante a rota até chegar à Alemanha passa-se por várias cidades de porte antes de atingir Strausburg. Já em solo alemão a diferença se faz sentir. Em vez das grandes cidades, pequenos aglomerados de vilarejos são uma constante em toda a sua trajetória, passando a estrada, próximas às casas ou hotéis (como se fossem adentrar nelas).
Nossa meta: enfim aproxima-se a cidade de Oberstaufen (no interior) próximo à fronteira da Suíça, da Áustria e Itália (que em questão de 2hs chega-se a Lindau, Hannau, Garmich ou a Davos, St. Moritz e a Zurich; observando as maravilhas dos picos e cumes cobertos de neve, durante a primavera. Cada cidade  um detalhe , uma observação , para encher os olhos de tanta coisa bonita , ao redor. Oberstaufen é uma cidadezinha localizada nasmontanhas, com duas pistas de esqui, onde os alemães fazem tratamento de saúde e esportivo (devido a qualidade do ar puro ) contendo vários Spas e vasta rede hoteleira.
A surpresa agradável: no 3º dia de nossa estada, com temperaturas em volta de 3ºC, nos deparamos com a neve caindo em profusão desde as 6hs da manhã até as 12 hs aproximadamente: realmente um espetáculo extasiante da natureza e a beleza que se reflete na paisagem dos arbustos das árvores e nos telhados das casas.
Após esse lindo espetáculo, todos os locais que já havíamos percorrido transformaram-se  em outras configurações, fazendo-nos voltar a ser criança.
A Rota Romântica é uma estrada percorrida desde Fussen até Munique, com inúmeros castelos, cidades pitorescas da época de Roma, das muralhas de defesas das cidades, das igrejas do Período Renascentista (tudo envolvendo uma riqueza cultural e histórica). Passando pelas cidades alemãs e suíças, esbarramos em cafeterias, lojas, restaurantes, tudo com arquitetura própria e carregados de neve em seus lagos totalmente congelados. Na próxima edição seguiremos viagem à Áustria e Itália.
 
 

O colunista desta página no centro de Oberstaufen, durantea estada na Alemanha
 

A caminho de Davos (na Suíça) uma imagem constante em nossa rota:o lago congelado
 

A característica das casas alemãs
 

Na Rota Romântica (em “Fussen”): o Castelo que inspirou Walt Disney
 

A vista de nosso Hotel (quando nevava) : uma sensação inigualável
 

A imponência da cidade de Lindau, na Alemanha (fronteira com a Suíça): um lago as separam
 

Nosso grupo numa “Cantina Italiana” em Oberstaufen: no primeiro plano, Rosana e Marcos Biancalana, Ivonete e Roberto Biancalana, junto a este colunista e sua esposa Walkyria
 
 
Lígia Maria...
 
...em seu “Espaço de Moda” (Luiz de Faria, 62) realizou dia 15 último, o lançamento “Outono-Inverno 2010”, em tarde com mini-desfile e mesas de doces. Um Especial “Dia das Mães” está programado (com super descontos) dias 6, 7 e 8 de maio.
 
 

Ligia Maria Braun recebendo suas clientes  (viajou para Califórnia , com um grupo de amigos)
 
 
Aniversariou...
 
 
FOT
Vito Schena
, durante surpresa prestada por sua esposa Tânia, em seu aniversário no “Clube dos Ingleses”
 

Camila e Carina Schena homenageando o pai Vito
 
 
“Festa Árabe” na “Associação dos Médicos de Santos”...
 
...foi o maior sucesso a realização da festa idealizada pela Diretoria comandada por João Sobreira de Moura Neto e do atuante Diretor Social Gilberto Martins Magalhães.
 
 
Os Presidentes João Sobreira de Moura Neto e Elizabeth Gregório Rodrigues
 

O Ex Presidente Carlos Henrique Alvarenga Bernardes com sua Marina: nesta semana viajaram para Buenos Aires, num Congresso de sua especialidade
 

O Presidenteda “Unimed Santos” , Raimundo Macedo: foi reeleito recentemente por unanimidade, devido ao excelente trabalho realizado junto à sua diretoria, com sua esposa Ana Rosa
 

Adelmo Guassaloca
e Silvana Barros, curtindo as delícias árabes